Escalada com participação positiva na Taça de Portugal de Boulder

José Santos foi terceiro na competição federada

A Madeira esteve representada por cinco escaladores do Clube Aventura da Madeira na primeira etapa da Taça de Portugal Boulder, que decorreu hoje no Porto. A prova São Bloc 21, recebeu 60 escaladores, federados e não federados, e disputou-se na disciplina Boulder, tendo marcado a retoma da competição organizada pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

José Santos esteve em destaque ao conseguir a 8.ª posição no “Contest”, entre os 45 participantes no setor masculino, um resultado que lhe valeu a medalha do terceiro lugar entre os participantes federados. Foi por pouco que José Santos não conseguiu o acesso à final com os seis melhores, finalizou 13 blocos com top e 14 zonas (presas bónus), ficando a um top do quarto lugar.

Filipe Sousa esteve em muito bom plano conseguindo a 11.ª posição e somou 12 tops e 13 zonas. Steve Fernandes estreando-se na competição, conseguiu a 25.º posição com 10 tops e 13 zonas, e Pedro Silva foi 28.º com 9 tops e 11 zonas.

Na competição feminina Nadia Meroni acabou por se estrear nesta disciplina, tendo terminado na 14.ª posição.

Parabéns a todos pela excelente representação da Madeira!

Está participação foi possível com o apoio da Direção Regional de Desporto, Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e São Rock Climbing Indoor

Foto por: Philipp Kessels