A competição regional de Escalada Desportiva prosseguiu esta manhã, com a realização do III Boulder Madeira, um evento organizado pelo Clube Aventura da Madeira em parceria com o Madeira Climbing Center, no âmbito das atividades da FPME – Federação Portuguesa de Escalada de Competição.
O evento disputou-se na disciplina Boulder e contou com a participação de 20 escaladores, nove dos quais estrangeiros de França, Itália, Eslováquia e Alemanha.
A competição em formato Contest, com um total de 16 itinerários de Escalada e duas horas de tempo máximo, revelou-se bastante exigente, com o vencedor a conseguir escalar o topo de 14 dos 16 boulders em disputa.
Após duas horas de competição, Filipe Sousa (Clube Aventura da Madeira) venceu a competição masculina, conseguiu escalar 14 boulders até ao topo e somou igualmente 14 presas bónus (Zone). Na segunda posição classificou-se Toni Pirosa, com 12 tops e 15 zones, com a particularidade de ter sido o único a escalar o bloco 16, que desafiava a movimentos dinâmicos muito exigentes. A terceira posição coube a Pedro Silva (Clube Aventura da Madeira) com 12 tops e 12 zones.
Elitte Hamard (Clube Aventura da Madeira) venceu a competição feminina com 7 tops e 8 zones, numa disputa muito competitiva entre as três primeiras classificadas. Na segunda posição classificou-se a germânica Nina Bühler, com 6 tops e 11 zones, e em terceiro, Susi Schäfer (Clube Aventura da Madeira) com 5 tops e 7 zones.
Destaque ainda para o ainda Juvenil Diogo Lourenço, que terminou na 5.ª posição da geral, com 9 tops e 11 zones.
O Route Setting do evento foi liderado por Steve Fernandes, contando com a colaboração de José Santos, que materializaram uma das mais exigentes provas de Boulder da competição regional.
Federação Portuguesa de Escalada de Competição
Direção Regional de Desporto
Amdpt Desporto Para Todos
Madeira Climbing Center
Atlântida
Funchal Cidade Ativa
Comentários recentes