A competição regional de Escalada desportiva teve a sua última prova do calendário 2023 na manhã de domingo, no Madeira Climbing Center, com a realização do evento Boulder Contest Clube Aventura da Madeira.
A prova contou com 16 participantes de diversas nacionalidades, que tiverem de enfrentar 16 exigentes vias de escalada Boulder, com route setting da responsabilidade de Steve Fernandes. A competição revelou-se muito exigente, com a incerteza dos primeiros lugares a manter-se até ao final das duas horas de competição.
Na competição feminina, Beatriz Sirgado (Individual) venceu destacada ao escalar o topo de 9 blocos, na segunda posição a eslovena Andreja Prijatelj com 4 topos e 8 presas bónus, e na terceira posição a belga, Mel Maes, também com 4 topos, mas obteve somente 6 presas bónus.
A disputa dos primeiros lugares na competição masculina foi até ao fim das duas horas de prova, com Paulo Abreu (Clube Montanha do Funchal) a conquistar o primeiro lugar, fruto das 14 vias escaladas até ao topo. Na segunda posição classificou-se Filipe Sousa (Clube Aventura da Madeira) com 13 topos, e no terceiro lugar, após desempate pelas presas bónus, classificou-se Dionísio Silva (Clube Aventura da Madeira), com 12 topos e 14 presas bónus.
Comentários recentes